Série Once Upon a Time – Era uma Vez

Esse blog foi criado para falar sobre uma das melhores séries que já assisti. Once Upon a Time (ou numa tradução livre “Era uma Vez”) é uma daquelas séries criadas para ficar para a história. Ela foi criada por Edward Kitsis e Adam Horowitz, os mesmos escritores da série Lost e do filme Tron: o Legado.

Once Upon a Time – história

Once Upon a Time é uma série americana de drama-fantasia, que aborda o gênero conto de fadas.

Once Upon a Time estreou em 23 de outubro de 2011, nos Estados Unidos pelo canal ABC. No Brasil é transmitida pelo canal Sony aos domingos, às 19:30hs.

A série se passa na fictícia cidade litorânea de Storybrooke (Maine). Os moradores da cidade são personagens de vários contos de fadas transportados para o “mundo real” e tiveram suas memórias reais roubadas por uma poderosa maldição.

Toda a 1ª temporada gira em torno dessa maldição lançada pela rainha má.

Os episódios normalmente apresentam o enredo principal em Storybrooke, e um enredo secundário de outro ponto da vida de um personagem antes de a maldição ser lançada. Esse é um tipo de narrativa que me cativou. É sensacional!

once upon a time assistir online

O episódio piloto foi assistido por 12.93 milhões de espectadores e alcançou um rating de 18-49 em relação a telespectadores adultos. A segunda temporada estreou em 30 de setembro de 2012, e foi assistida por 11.36 milhões de espectadores, enquanto que a terceira temporada estreou no dia 29 de setembro de 2013, tendo 8.52 milhões de telespectadores. Em maio de 2014, a ABC renovou a série para a sua quarta temporada, que estreou em setembro de 2014, tendo 9.47 milhões de espectadores.

No Brasil, a série estreou em 2 de abril de 2012, pelo canal de TV paga, Sony, que continua a exibir a série atualmente com episódios inéditos, nas opções de áudio original com legendas e dublado. Em 3 de fevereiro de 2014, a série passou a ser exibida em TV aberta no Brasil pela Rede Record. A série também está disponível na NetFlix.

Resumo da série

A série se passa na cidade fictícia litorânea de Storybrooke, no Maine. Os moradores dessa pequena cidade não são habitantes comuns, eles são todos personagens de contos de fadas que foram transportados da Floresta Encantada para o “mundo real” através de uma poderosa maldição lançada pela Rainha Má (Lana Parrilla).

Após perderem a memória de suas vidas na Floresta Encantada, ganharam novas identidades e empregos adaptados ao mundo moderno. A única esperança para eles reside em Emma Swan (Jennifer Morrison), filha da Branca de Neve (Ginnifer Goodwin) do Princípe Encantado (Josh Dallas), que fora transportada ainda bebê da Floresta Encantada para o mundo real antes que a maldição fosse lançada.

Como tal, ela é a única pessoa que pode quebrar o encanto da maldição e restaurar as memórias dos personagens perdidos. Auxiliada por seu filho Henry (Jared S. Gilmore), que tem um livro de contos de fadas que detém a chave para acabar com a maldição, Emma precisará vencer seus medos de uma vez por todas e lutar contra as forças das trevas.

One Comment

Deixe uma resposta