Once Upon a Time – Todas as temporadas

Once Upon a Time possui 5 temporadas, sendo que a 5ª temporada ainda não foi lançada. Segue abaixo todas as temporadas já lançadas.

1ª Temporada (2011–12)

A primeira temporada estreou em 23 de outubro de 2011. A temporada começa com a Rainha Má interrompendo o casamento da Branca de Neve e do Príncipe Encantado, anunciando que ela vai lançar uma maldição sobre todos do reino, que os levará a um lugar onde só ela terá um “final feliz”.

A maioria dos personagens de contos de fadas são transportados para a cidade de Storybrooke, onde eles foram despojados de suas memórias e identidades reais como personagens de contos de fadas.

Em seu aniversário de 28 anos, Emma Swan, filha da Branca de Neve e do Príncipe Encantado, é trazida a Storybrooke por seu filho biológico Henry Mills, na esperança de quebrar a maldição lançada por sua mãe adotiva, Regina Mills, a prefeita e também conhecida como a Rainha Má.

Once Upon a Time - Todas as temporadas

2ª Temporada (2012–13)

A segunda temporada foi confirmada pela ABC em 10 de maio de 2012, e estreou em 30 de setembro de 2012. Apesar de Emma ter quebrado a maldição, o que devolveu as memórias originais dos personagens habitantes da cidade, eles não voltam para a Floresta Encantada. Agora, todos tem que lidar com suas próprias identidades duplas.

Com a introdução da magia em Storybrooke pelo Sr. Gold/Rumplestiltskin (Robert Carlyle), os destinos dos dois mundos se tornam interligados, e novas ameaças surgem, como o Capitão Gancho (Colin O’Donoghue), a mãe de Regina, Cora (Barbara Hershey), também conhecida como a Rainha de Copas, e agentes desfarçados do nosso mundo, que tem como tarefa destruir a magia da cidade.

3ª Temporada (2013–14)

A terceira temporada foi anunciada em 10 de maio de 2013 e estreou em 29 de setembro de 2013. A temporada foi dividida em duas partes, com os primeiros onze episódios em execução a partir de Setembro a dezembro de 2013, bem como o meio mais tarde, de março a maio de 2014.

Na primeira parte, os personagens principais viajam para a Terra do Nunca para resgatar Henry, que foi raptado por Peter Pan (Robbie Kay), como parte de um plano para obter o “Coração do Verdadeiro Crédulo” para que Pan se torne imortal.

Sua crescente luta de poder com Pan continua em Storybrooke, o que acaba resultando na reversão completa da maldição de origem. Todos os personagens são devolvidos para a Floresta Encantada, deixando Emma e Henry presos em Nova York com suas memórias originais apagadas e identidades falsas.

Na segunda parte, os personagens são misteriosamente trazidos de volta para Storybrooke, que foi recriada misteriosamente por uma bruxa. Os personagens tiveram suas memórias do ano anterior removidas, e a Bruxa Malvada do Oeste (Rebecca Mader) aparece com um plano para mudar seu passado, e mais uma vez, Emma é necessária para salvar a sua família.

4ª Temporada (2014–15)

A quarta temporada foi anunciada em 8 de maio de 2014 e estreou em 28 de setembro de 2014. Um novo enredo incorporando elementos do filme da Disney lançado em 2013, Frozen: Uma Aventura Congelante, foram incorporados à série.

No final da terceira temporada, Elsa (Georgina Haig), foi levada acidentalmente à Storybrooke, após a urna onde estava presa ser acidentalmente sugada para dentro do portal do tempo e trazida para Storybrooke.

Ao chegar a Storybrooke, Elsa procura por sua irmã Anna (Elizabeth Lail) com a ajuda de Emma seus pais e outros amigos, mas em meio à busca eles encontram-se a merce de um plano da Rainha da Neve (Elizabeth Mitchell), que deseja obter seu “final feliz” a todo custo.

Enquanto isso, Regina procura o autor do livro Once Upon a Time de histórias de Henry, para que ela possa finalmente dar a ela seu final feliz, mas Sr. Gold, com a ajuda de Cruella de Vil (Victoria Smurfit), Malévola (Kristin Bauer van Straten) e Ursula (Merrin Dungey), tem seus planos próprios para reescreverem as regras que regem os destinos dos heróis e vilões e terem seus próprios finais felizes.

5ª Temporada

A quinta temporada foi anunciada em 7 de maio de 2015 e estreará em 27 de setembro de 2015. Esta temporada continuará do mesmo ponto onde parou a quarta temporada…

Deixe uma resposta