Como assistir Once Upon a Time – Era uma Vez

A série Once Upon a Time é uma das mais famosas do segmento, transportando os telespectadores para um mundo de contos de fadas e conflitos entre os mais famosos personagens das antigas histórias. A criação foi de Adam Horowitz e Edward Kitsis, que já tinham a série escrita desde 2004, porém estavam envolvidos como roteiristas do sucesso Lost.

O lançamento oficial foi em 23 de outubro de 2011, sendo muito bem recebida pelo público, que embarcou na ideia de conhecer um pouco mais do mundo dos contos de fadas. A temática tenta humanizar os personagens e torná-los mais próximos do dia a dia da sociedade, obviamente não deixando a magia de lado.

Série Once Upon a Time

A série é ambientada no estado de Maine, localizado na região do extremo nordeste norte-americano. A cidade principal é Storybrooke, em que os moradores não são simples pessoas, estando ali apenas por uma maldição, que lhes retirou da floresta encantada, sem memória alguma, após um forte feitiço da Rainha Má.

Totalmente adaptados ao mundo moderno, com empregos normais e sem memória alguma do seu passado, estes seres encantados devem despejar suas esperanças em Emma Swan, filha da Branca de Neve, que foi transportada para o “mundo real” antes da maldição e agora é a única pessoa com a capacidade de quebrar essa maldição.

Os episódios não apresentam uma narrativa linear, sendo que acompanham o desenvolvimento no presente, porém também fazem paralelo com o passado. A cada novo episódio, a história dos personagens no passado é explorada, sendo que isso ajuda a explicar o contexto em que a maldição foi aplicada.

Entre os personagens regulares estão Branca de Neve, Emma Swan (Salvadora), Rainha Má, Principe Encantado, O Autor (Henry Daniels), Fera, Bela, Capitão Gancho e Robin Hood. Durante o seriado ainda são explorados muitos outros, sendo que muitos deixaram de ser regulares até a terceira temporada.

Como assistir Once Upon a Time

A série é exibida originalmente pelo canal americano ABC, em que todos os novos episódios estreiam rotineiramente. No Brasil, chegou primeiramente através da Sony, sendo posteriormente migrada também para a televisão aberta. Atualmente Sony e Rede Record fazem a exibição do seriado, ainda não tão famoso dentro do grande público.

Na Sony, muitos fãs já estão acompanhando, porém na Record algumas limitações ainda tornam a expansão da série um verdadeiro mistério. Muitos fãs acabam criticando em virtude da dublagem e dos cortes, algo comum em adaptações para os canais abertos, visto muito na Rede Globo e Rede Bandeirantes.

Uma boa opção para quem não tem televisão por assinatura ou não deseja acompanhar pela Record, é a Netflix, opção de streaming em que já estão as quatro primeiras temporadas de Once Upon a Time, sendo que a quinta deverá ser disponibilizada em breve.

A mensalidade da Netflix é baixa, sendo que o usuário tem acesso a esse e muitas outras séries de sucesso mundial. O próprio site armazena informações como o último episódio assistido, além de fazer recomendações de outros títulos conforme suas preferências de acessos recentes.

Deixe uma resposta